Home / Notícias / Retiro anual do Clero de Jequié

Retiro anual do Clero de Jequié

17/11/2021   12:05:37

No período de 08 a 12 deste mês, os reverendíssimos clérigos de nossa Diocese, juntamente com o E.R. bispo Diocesano, Dom Paulo Romeu, encontram-se reunidos em Retiro anual, na região litorânea de Mar Grande.

Previsto canonicamente, o retiro do clero é um oportuno e feliz momento de silêncio, oração, meditação e partilha fraterna, em que nossos pastores escutando a voz do Senhor revigoram nEle as energias para anunciar o seu Reino.

Neste ano, os exercícios espirituais do retiro têm como orientador o Rev.mo Pe. Giovanni Cipriani, da Congregação Passionista, refletindo com o clero a Paixão do Senhor que, no mistério de sua Cruz, entregou-Se por inteiro para a salvação da humanidade.

À luz da cruz de Jesus a Igreja, os ministros de Deus e seu povo devem caminhar, a fim de que no Crucificado encontrem a cada dia o sentido profundo da vida, que Ele mesmo nos garantiu em Sua livre doação por amor.

Louvamos a Deus por estes dias de espiritualidade, silêncio e, sobretudo, encontro com Cristo, o Bom Pastor, por Quem nossos pastores deram seu “sim”.

Rezemos por nosso Clero!

Pascom Diocesana