Home / Notícias / Posse do Padre Paulo César Assis

Posse do Padre Paulo César Assis

12/08/2016   10:47:17

No último domingo, dia 31 de julho de 2016 deu-se início uma nova fase na Paróquia São José Operário e para o Reverendíssimo Padre Paulo César. A Celebração Eucarística foi celebrada por sua Excelência Reverendíssima Dom José Ruy Lopes, bispo diocesano, e concelebrada pelos reverendíssimos Pe. Waldomiro Sabino e Pe. Inácio Sérgio Lima. A celebração foi iniciada com a leitura da Provisão Canônica, o documento foi lido pelo seminarista Adalberto Silva; apresentando e nomeando o novo padre. Na homilia, Dom José Ruy explicou aos fieis que as transferências dos padres sempre vão acontecer porque tudo na vida muda e com o clero não é diferente e que os padres são da diocese e não da paróquia. Ele lembrou ainda, que o assumir uma paróquia, um padre precisa pensar no próximo que virá após a sua passagem pela comunidade para, desta maneira, ir praticando o desapego. Após a homilia, o senhor Bispo fez a entrega de alguns símbolos os quais o padre empossado fará uso no exercício de sua missão na paróquia: a chave da igreja, a chave do sacrário, da Pia Batismal e a estola roxa. Ao final da celebração, o Pe. Paulo César Assis agradeceu a recepção e prometeu ser um bom pároco, exercer seu oficio em nome da Igreja e servir a comunidade. Deixamos aqui os nossos votos de boas vindas ao padre Paulo César Assis, que ele tenha uma missão feliz e abençoada.