Home / Notícias / Paróquia celebra 100 anos!

Paróquia celebra 100 anos!

24/11/2021   01:24:22

Nos idos de 1921, no Arraial dos Brejões, Dom Jerônimo Thomé da Silva, Arcebispo de São Salvador da Bahia criava a “Parochia” de Nossa Senhora da Conceição dos Brejões, desmembrada, parte dos territórios das paróquias de Amargosa, Areia (atual Ubaíra) e Maracás. O Padre Edmundo Carneiro de Araújo assumiu a paróquia, tomando posse no dia 03 de junho de 1921. Segundo relatos, o Sacerdote era zeloso incentivou e estimulou a fé e devoção dos brejoenses. Segundo o atual pároco, Pe. Antônio Neto, desde a criação da paróquia a graça divina sempre foi constante na vida da paróquia centenária.  Sob os auspícios da Virgem Imaculada, ela roga constantemente com bençãos dos céus. O Padre conclui, neste ano jubilar, cantemos os louvores a Santíssima Trindade pelo amor e bondade expressos nessa caminhada belíssima de 100 anos de história.

Foto: Humberto Galvão

Texto: Pe. Antônio Neto