Home / Notícias / DNJ – Dia Nacional da Juventude

DNJ – Dia Nacional da Juventude

03/11/2021   13:58:33

Nossa Diocese por meio do Setor Juventude e a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, realizou no domingo 31 de outubro, em Jaguaquara o Dia Nacional da Juventude – DNJ.

O DNJ acontece sempre no mês de outubro, geralmente no quarto final de semana. Essa data nasceu de uma inspiração, quando a ONU (Organização das Nações Unidas), promoveu em 1985, o ano chamado “internacional” da juventude. Esse evento teve como foco que a juventude tivesse uma presença mais ativa na sociedade.

A celebração do DNJ pela igreja tem por objetivo convidar os jovens para caminharem com Jesus e sua Igreja, sendo sinal de esperança em meio a sociedade. Neste ano atípico estiveram presentes no DNJ cerca de 800 jovens. Foi um momento de muita celebração, alegria e oração.

Conforme a programação, os jovens tiveram a oportunidade de refletir com o Diácono Iago Maia, o tema do DNJ deste ano: QUE TODOS SEJAM UM (Jo 17,21). O ápice do encontro é a Santa Missa, que neste ano foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, ele expressou muito carinho e amor para com a juventude. Ao término da Santa Missa foi anunciado que a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Maracás, será a cidade sede do DNJ 2022.

A força e o entusiasmo dos jovens e das jovens reforçou o rosto e o protagonismo juvenil em nosso solo fértil, chamado Diocese de Jequié.

Assim, sendo guiados pelo Espírito do Cristo ressuscitado, continuemos seguindo a voz e os passos do Mestre Jesus Cristo.

DNJ