Home / Notícias / Assembleia Diocesana de Pastoral – 2021

Assembleia Diocesana de Pastoral – 2021

03/11/2021   10:49:58

Entre os dias 29 e 30 de outubro, aconteceu no CTL ( Centro de Teologia para Leigos) de Jequié, a Assembleia Diocesana de Pastoral, que reuniu nosso clero, religiosos, seminaristas e leigos coordenadores das pastorais, grupos e movimentos existentes em nossa Igreja Particular.

Com a palavra inicial de nosso E.R Bispo Dom Paulo Romeu, a assembleia teve início, e contou com a assessoria do Rev.mo Pe. Tiago Teixeira, Coordenador Diocesano de Pastoral, além da colaboração do Rev. Mo Pe. Alberto Cardoso, antigo coordenador.

Nossa Assembleia refletiu dois temas fundamentais no caminho de evangelização da Igreja no Brasil e no mundo, guias para a implantação do novo Plano Pastoral de nossa Diocese, a saber: As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023) e o Sínodo dos Bispos. Os Rev.mo Diácono Luciano, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, e Pe. Marcos Alcântara, da Diocese de Ilhéus, ajudaram-nos, respectivamente, a pensar sobre esses significativos itinerários em que a Igreja deseja trilhar nestes tempos.

Durante a Assembleia, houve a avaliação dos caminhos já percorridos em nossa Diocese durante os últimos 3 anos – desde a última assembleia; a apresentação do caminho sinodal que nossa Igreja Partilhar percorrerá, nesta fase diocesana; o itinerário pastoral da Diocese entre 2022 a 2029; apresentação dos novos assessores espirituais e coordenações; encaminhamentos acerca do calendário Diocesano com as atividades pastorais, além de trabalhos em grupo, a fim de oferecer sugestões e propostas concretas para nossa ação evangelizadora na Igreja Particular, cumprindo, pois, o mandato missionário de Nosso Senhor.

Rezemos por nossa Diocese, para que guiada pelo Espírito, anuncie dia após dia o Reino de Amor!