Diocese de Jequié

Paróquias/Diocese Jequié

O tema do mês vocacional de 2022, proposto pela CNBB é: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e o lema é “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

A vocação é então uma chamada que o próprio Senhor nos faz!

Diocese Jequié
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com este tema e lema, seremos impulsionados pela força do ressuscitado a compreender que nossa vocação nasce do encontro pessoal e transformador com o Senhor. Ao ouvirmos o primeiro anúncio do Ressuscitado, recebemos também, nosso chamado comum a santidade que se desdobra nas diversas vocações assumidas e verdadeiramente vividas por nós povo de Deus.

A vocação, portanto, embora seja realmente um chamado, nasce e adquire seu sentido no encontro com Jesus. Basta vermos o exemplo do Evangelho: os discípulos muitas vezes eram temerosos, lentos para entender, caíram muitas vezes no fechamento e no medo, mas ao encontrarem com Jesus e constatarem que “Cristo Vive”, a força da ressureição que a tudo restaura, ressignificou também a vida de cada um Deles. A vocação é então uma chamada que o próprio Senhor nos faz! Ao vê-lo ressuscitado nossa vida se enche de um novo sentido. Rezemos pelas vocações!

FONTE/CRÉDITOS: Diocese Jequié
Comentários: