Diocese de Jequié

Paróquias/Diocese Jequié

04 de agosto - A Igreja celebra o dia do Padre

" O Sacerdote é Amor do Coração de Deus"

04 de agosto - A Igreja celebra o dia do Padre
Diocese Jequié
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 04 de agosto, a Igreja celebra o dia do Padre. No Brasil, o primeiro domingo do mês de agosto é dedicado à vocação sacerdotal, de sorte que refletimos sobre a grandeza deste Ministério e o serviço que a ele está implicado.

O Sacerdote é chamado a configurar sua vida à de Cristo como oferta expressiva de amor, tendo consciência de estar sempre a serviço deste Outro que é o Senhor. Por isso, nesse primeiro domingo, os fiéis da nossa Diocese são convidados a colaborarem com o Fundo do Clero durante as coletas das Santas Missas, participando, como igreja ativa, da manutenção dos nossos sacerdotes. Este gesto de comprometimento faz com que cada católico não apenas se sinta parte da Igreja, como também reavive a consciência de ser um evangelizador. Dessa maneira, o nosso clero terá os provimentos necessários para atender com dignidade e zelo o seu rebanho.

" O Sacerdote é Amor do Coração de Deus"

FONTE/CRÉDITOS: Diocese Jequié
Comentários: