Home / Galerias de Fotos / Igreja em saída - Agenda do Bispo

Igreja em saída - Agenda do Bispo


23/07/2018   18:11:20

FACEBOOK GOOGLE PLUS TWITTER

Percorrendo quase 600 km no último fim de semana, Dom José Ruy presidiu celebrações em três lugares da Diocese. Trata-se, se assim podemos dizer, de uma "Cátedra móvel", levando em consideração o pedido do Papa Francisco de uma "Igreja em saída". Dom Ruy se esforça para cumprir a sua agenda, favorecendo também Paróquias e comunidades mais distantes de sua Igreja Particular. 

Na sexta-feira (20), o Bispo esteve na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Brejões, onde celebrou Crisma de alguns jovens.  

No sábado (21), admnistrou o Sacramento da Crisma a um grupo de jovens da Comunidade Capivaras, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás. O Pe. Raimundo Soares concelebrou o Rito.

No domingo (22), presidiu ao novenário na Paróquia Sant'Ana, em Marcionílio Souza. Durante a sua homilia, o Bispo denunciou severamente as leis contra a vida que sorrateiramente são implantadas pelo STF. Refletindo o evangelho do dia, lembrou que só Jesus é o verdadeiro Pastor porque só ele nos conduz para o caminho definitivo: o céu. "Nós vivemos num mundo cruel. Num mundo que tem pena, mas não tem compaixão", disse. Só Cristo é capaz de responder às profundas aspirações que existem na existência humana, por isso lembrou: "Ninguém vive sem Deus; ninguém pode viver sem Deus".

Na viagem de retorno, um curioso detalhe a ser registrado: em seis anos de episcopado nesta Diocese, entre tantas viagens, pela primeira vez o pneu do carro furou. Isso se deu diante das precárias situações na qual se encontra a estrada. Um contratempo fotografado pelo próprio Bispo.