Home / Galerias de Fotos / Diocese de Jequié participa do 1° Seminário Litúrgico-Bíblico-Catequético do Regional NE 3

Diocese de Jequié participa do 1° Seminário Litúrgico-Bíblico-Catequético do Regional NE 3


25/07/2018   00:10:52

FACEBOOK GOOGLE PLUS TWITTER

De 20 a 22 de julho, as Comissões de Liturgia e Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 3 da CNBB realizaram no Seminário Nossa Senhora da Conceição em Aracaju/SE, o 1° Seminário Litúrgico-Bíblico-Catequético do Regional NE 3, reunindo cerca de 250 pessoas entre leigos (as), religiosos (as) e presbíteros. Sob a assessoria do Padre Thiago Facinni Paro, especialista em Espaço Litúrgico e Arte Sacra, Mestre em Teologia, Assessor do Setor de Espaço Litúrgico da CNBB e Secretário Executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil. Com o tema "Iniciação à Vida Cristã: perfeita sintonia entre catequese e liturgia".

A Diocese de Jequié se fez presente com 17 leigos e leigas participantes das Pastorais de Liturgia e de Catequese de nossas paróquias, além do Pe Sidney Marques, pároco da Quase Paróquia São João Batista, que também integrou a equipe de organização e preparação do evento. A reflexão quanto a Iniciação Cristã renovou o ardor missionário dos representantes de Jequié no compromisso e testemunho do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e a necessidade de bem formar os desejosos de tornarem-se cristãos, participantes e conscientes do Mistério Pascal que celebramos e vivemos.

A Liturgia, e seu zelo pelo amor a Deus acima de todas as coisas, no culto que lhe agrada. Junto com a Catequese e a busca do amor ao próximo, educando-o e formando-o na fé; encontram em Jesus a perfeita união. Nas palavras do Pe Sidney "o Seminário foi uma confirmação de tudo o que a nossa Diocese vem experimentando no campo da Iniciação à vida cristã. Muito ainda falta a ser feito mas estamos dando passos significativos na implementação de uma catequese com estilo catecumenal. Neste sentido o seminário foi muito enriquecedor e nos ajudou a crescer na fé e no compromisso."